quarta-feira, 14 de julho de 2010

Caminhos

No momento em que saimos do ventre de nossa mãe, começamos a trilhar dia a dia o caminho da nossa existência.
Como será o nosso desenvolvimento? Muito carinho, protecionismo ou indiferença, ausênciade cuidados e de amor.
Quem sabe em total indiferença, ser descartado longe de quem ama.
São tantos os caminhos pelos quais devemos trilhar desde o nosso nascimento, tantas escolhas, erros, acertos, dúvidas, nós somos vulneráveis e podemos fazer escolhas que não nos tragam beneícios imediatos.
São tantos os caminhos que se apresentam a nossa frente que muitas vezes nos confundem na imensidão : Tomarei aquela atitude ou não? casaeri com aquele ra ou não vai dar certo? Será que escolhi a profissão certa? Eu não sei o rumo a seguir!
Todo caminho tem dois lados o do bem e o do mal.
Temos o livre arbítrio para escolher por qual andar. Aprendemos através do conhecimento que herdamos, das experiências vividas. Mas aqueles que se acham auto suficientes pensam que estão sempre certos e não necessitam da ajuda de ninguém. Não suportam críticas, principalmente se não merecerem as glórias e os elogios. Sabemos que a estrada a trilhar tem seus perigos, devemos estar preparados para enfrentá-los com sabedoria e fé. Ninguém é mais importante que ninguém, cada um tem seu tempo de aprendizagem. O que nos ajuda nesta escolha do caminho certo é a bagagem que carregamos dentro de nós, a centelha divina que criou seus filhos para serem felizes e progredirem e fazer deste mundo um mundo melhor.
Mas existem os que não querem ver e se negam a enxergar com amor seu semelhante. O que interessa-lhe é o orgulho, o poder e o semelhante pouco importa. Este escolheu trilhar o outro lado da estrada. Nem todos conseguem ir até a chegada, vão ficando pelo caminho, mas todos têm os mesmos direitos e o mesmo início, nascer, crescer e progredir.
Você que está lendo esta mensagem já parou para pensar se seu caminho foi o mais certo, se sua profissão foi a que você sonhou? Vrifique se sua família vive em paz e harmonia, que tantos almejam, se há respeito, compreeção, amizade, amor no seu relacionamento.
Se você tem tudo isto, pode ter certeza , você está seguindo o caminho certo, deixe que Deus lhe recompense com o resultado final. Faça sempre uma análise do seu dia e identifique em que caminho você esta trilhando.
PARE!
PENSE!
RECOMESSE1
TENHA FÉ!

2 comentários:

  1. FLOR DE LÓTUS:
    Acredito que o importante é estarmos sempre dispostos a recomeçar.

    ResponderExcluir
  2. Bem, acho que sou a prova viva de que recomeçar é duro, mas vale a pena.
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir