terça-feira, 7 de setembro de 2010

Você é contra ou a favor?

                           
   
         Agora as escolas de ensino médio vão contar com a máquina de camisinha, isto servirá para não deixar o jovem inibido quando for pegar o reservativo.
         Hoje aos 12 ou 13 anos temos adolescentes grávidas, será que é por inibição?
         Por falta de informação? Até prevenção de saúde é matéria do currículo das escolas e mesmo assim tudo acontece.
        Responda se você é contra ou a favor, faça seu comentário.    

2 comentários:

  1. SOU CONTRA e vou dizer o porquê:
    Educação, seja ela qual for ( moral, cívica, ética, sexual) tem que vir DE CASA.
    A escola é um complemento teórico e catedrático, que contribui em 50% da formação dos jovens. Mas os outros 50% - e mais importantes, no meu parco entendimento - precisam vir da família.
    Os jovens podem alegar tudo, menos falta de informação quanto aos meios contraceptivos, uma vez que eles hoje vivem num mundo globalizado, portanto, muito mais aberto do que há 10 ou 20 anos atrás. E os pais de hoje, também têm a obrigação moral de educarem seus filhos, sob pena de terem, na melhor das hipóteses, um neto em casa!
    As escolas precisam gerenciar inúmeras coisas como arcar com toda a responsabilidade pela educação dos jovens (porque a família está falhando nos seus 50%), gerenciar professores sobrecarregados e mal pagos, alunos com inúmeros problemas e comportamentos, enfim, vão colocar mais um fardo nas "costas" da escola??
    A triste realidade é que os jovens não usam camisinha, porque acham que "isso nunca vai acontecer comigo". Mas eles sabem muito bem a sua função e forma de usar.
    Escola é lugar para ler, estudar e aprendder e não para máquinas de camisinhas.
    Para isso existem farmácias, postos de saúde, etc.
    Bem, essa é a minha opinião, mas torço para estar muito errada e que os jovens, ao contato contínuo com elas, passem a usá-las mesmo para a sua proteção, cientes de que ela não serve apenas como método contraceptivo, mas como um bloqueador de DST´s.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você amiga, a educação não se limita apenas na escola, hoje nossos jovens têm acesso a todo tipo de informação, sabem muito bem a consequência de seus atos , se erram é conciente, pois sabem bem mais que os jones de antes, o que falta é assumir responsabilidades, pois sabem que se der alguma coisa errada a família vai assumir e ele ficará livre para errar novamente, isso tem que acabar ![ Flor de Lótus]

    ResponderExcluir